Dica de Leitura: O Resgate (Nicholas Sparks)

O Resgate
O Resgate
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro (+compre)
Páginas: 320
Ano de Lançamento: 2014
Adicione: SKOOB
 

Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar.
Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração.
Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.

Eu tenho um amor incondicional pelo Nicholas Sparks. Sei o que dizem dele, realmente, as vezez, são livros clichês, mas ele tem um diferencial nos romances que escreve, (não, não são as mortes ok?!) são romances épicos, relações familiares do cotidiano, sofrimentos que qualquer um pode passar e ele trata esses assuntos delicados com uma sensibilidade que poucos autores conseguem. Além de ser um dos meus autores favoritos, ele tem o dom de não só me encantar com suas estórias lindas, mas ele também consegue me surpreender a cada livro que leio. No caso, já li quase todos, mas esse... Ah, esse livro, sem dúvida alguma, é o meu preferido do autor e vocês irão entender o porquê.
"Não, conclui, não seria melhor. Se havia uma alegria em sua vida, era o filho. Era engraçado como ele podia deixá-la maluca e ainda fazer com que o amasse por isso."
'Denise é uma mãe solteira, extremamente dedicada ao seu filho Kyle, uma criança especial. Kyle tem problemas na desenvolvimento da fala e durante anos os médicos não souberam dizer a ela o que seu filho tinha, então a mesma, fazia um tratamento em casa com o garotinho. Era uma relação linda, mãe e filho, em sintonia. Eu comecei a chorar desde o inicio, justamente por esse ponto do livro. A sensibilidade do Kyle era tão triste e ao mesmo tempo tão linda. E a força de uma mãe, o amor que a motiva a ser forte e a lutar pela vida do filho, mesmo que isso fosse sacrificar a felicidade dela. Mas um dia chuvoso muda completamente a vida dos dois. Denise sofre um acidente de carro e seu filho, que estava no banco de trás, simplesmente some após alguns minutos que ela fica desacordada. E ai é que o Tyler entra na história (entra pra destruir um pouco mais meu coração).
A equipe de bombeiros estão a todo vapor, procurando por Kyle, mas especialmente o Tyler, está dando de todo seu ser pra encontrar o menino e nem mesmo ele entende o porquê disso. E então ele o encontra. A garotinho estava desesperado e imediatamente criou um laço fortissimo com Tyler, que foi o que o encontrou. Para o alivio de Denise, Kyle volta para seus braços e agora ela pode retornar normalmente à sua vida. Mas há surpresas que só o destino sabe dar...
"A juventude traz a promessa de felicidade, mas a vida traz a realidade do sofrimento."
Após o acidente, Kyle não consegue esquecer o bombeiro que o salvou e Denise fica bastante intrigada com isso, afinal, ele era um garoto que não tinha amigos, não conversava com ninguém, bastante tímido e vergonhoso. Mas ao encontrarem Tyler no mercado e ver a reação do menino ao ver o homem, Denise se sente maravilhosamente bem. Tyler é gentil e doce com seu filho e consequentemente com ela. Ele começa a fazer pequenas gentilezas para os dois e isso só irá aprofundar a relação dele com Kyle.
Tyler se sente outro, se sente mais vivo. A muito tempo ele não se encanta tanto, como está encantado por aquela criança tão especial, e claro, pela mãe. Aos poucos, a relação começa a se estreitar e ele sabe que está se apaixonando. Mas seu passado é um pesadelo constante, que o impede de seguir em frente, de ser feliz. Ele carrega uma culpa que não o permite viver já faz muitos anos. Porém ele não imaginava o que uma criança especial e uma mulher encatandora, são capazes de fazer. As surpresas, na vida de todos eles e os envolvidos, só estão começando.
"- E você não sabe o que eu sei. Que Kyle tem mais coração, mais espírito do que qualquer criança que já conheci. Você saberia que Kyle é o filho mais maravilhoso que qualquer mãe poderia desejar. Saberia que, apesar de tudo, ele é a melhor coisa que já me aconteceu. É o que há de bom na minha vida."
O enredo desse livro, não ficou preso no casal em questão e nem no romance e drama que envolve os dois. O Resgate mostra o amor da família, o quanto isso pode te engrandecer mas também te destruir. Kyle, o garotinho, é a criança mais adorável que já vi na literatura. Pra falar a verdade, esse foi um dos livros que mais me fizeram chorar na vida. Quando eu achava que ia parar de chorar, ai eu lia mais duas páginas e já estava soluçando novamente kk. E só pra dar um pequeno spoiler, sim, haverá mortes, porque Nicholas sem morte, não é Nicholas kkk. Mas não se preocupe, não direi quem é.. E você, também nem irá conseguir imaginar quem é, até que chegue o momento.. (musiquinha de suspense)
E nessa obra, o Nicholas escreveu uma nota no fim do livro, que sinceramente.. Me destruiu! A inspiração que ele teve para escrever, é tao linda quanto o livro em si. Já aviso, se você não estiver bem, não leia! Mas se você procura um livro comovente e belo, vai fundo na leitura!
"Quando tocou o rosto de Denise, ela fechou os olhos, desejando se lembrar daquele momento para sempre. Sabia intuitivamente o significado do toque de Taylor, as palavras que ele não dissera. Não porque o conhecesse muito bem, mas porque se apaixonara por ele no mesmo instante em que ele se apaixonara por ela." (pág. 195)

Nenhum comentário:

Postar um comentário