Crônica: Hoje você pode tudo, mas amanhã terá que esquecer. (Laís Happel)



Talvez hoje, você tenha medo de amar. Talvez hoje, você olhe as fotos tiradas na festa de formatura e se questiona, qual rumo a sua vida tomou. 

Talvez hoje, ao chegar em casa, você vai tomar uma ducha, enquanto a água doce se mistura com a gosto salgado originados das lágrimas que insiste em cair, em um rosto lindo. Talvez hoje, você prepare um jantar diferente e arrume a mesa para dois. Mesmo que esteja sozinha. 

Hoje você vai lembrar do quanto o abraço era bom, e no quanto as juras de amor pareciam ser sinceras. Hoje você vai colocar aquela música, e vai deixar tocar, não vai mudar, nem trocar por uma mais agitada. Hoje você pode comer brigadeiro e assistir aquele filme bem romântico, que te faz questionar se realmente existe homens desse tipo. E não, não tem. Mas hoje, você pode se iludir. Hoje você pode mudar o nome dele na agenda do telefone, mas amanhã você vai apagar. O nome, apelido e telefone. O contato todo. Hoje você vai se permitir sofrer. Vai chorar até a garganta doer, e então você vai sorrir, por ter feito tanta bizarrice. Hoje, você vai escrever uma carta para você. Vai contar nessa carta tudo o que sente, tudo o que pensa - estou falando sério, escreva. Amanhã você lerá em alto e bom tom, na frente do espelho, acordando os vizinhos, com tudo o que sentes e que passou para o papel. 

Amanhã, você vai abrir seu coração para o amor, para as novas oportunidades que a vida te oferece. Mas hoje, apenas hoje, você pode chorar. Grite se for necessário. Mas amanhã, esqueça. Você vai se frustrar, mas com cada frustração aprenda, que não aconteceu porque não tinha como acontecer, não por culpa tua. Não se culpe por cada tropeço. Não finja felicidade. Se alguém perguntar se estas bem, responda: não, não estou. Fique de luto. Mas não morra de saudades. Fique sozinha, mas não distante do mundo.  Peça tempo, mas não deixe o tempo te peça uma chance para voltar ao passado. E você vai querer voltar. Sempre vai querer voltar. 

Até encontrar alguém que te faça perceber que viver no passado é uma perda de tempo. As lembranças boas, essa você guarda. Pode até colocar em uma caixinha toda enfeitada. Mas não queira viver novamente o que passou. Pense no que vai viver. Alegre-se, acredite no amor - mesmo que você prefira topar com um gato preto numa sexta-feira treze, do que acreditar que ele realmente existe. Isso só vai acontecer se  amanhã quando acordar, resolver abrir, novamente esse coração, nem que seja para ser feliz e consequentemente amar. 

Um comentário:

  1. Vou lotar sua caixa de email desse jeito... Desculpa mas é que hoje o dia ta ruim e preciso dos seus textos pra ser feliz!!!!

    Mas como você mesma disse "Isso só vai acontecer se amanhã quando acordar, resolver abrir, novamente esse coração, nem que seja para ser feliz e consequentemente amar. "


    (Acho que to na TPM num é possível!) .

    Hoje posso chorar o quanto quiser, mas amanha as lágrimas vão estar secas e meus devaneios vão ter que esperar pelo próximo fim de semana!

    Muito bommmm!!

    ResponderExcluir