Especial vida de fã: O dia em que as pentelhas conheceram o Frederico Elboni.

Felicidade não se coloca em foto. Felicidade não se mede, não calcula, não tem esforços, apenas se sente.


Esse é um especial diferente. É um post um tanto quanto pessoal, sim pessoal. Sou suspeita em falar, até porque, sou apaixonada por tudo que o Frederico faz. E não poderia ser diferente: com a paixão em comum, tanto pelos livros, quanto pelo autor, um grupo de meninas se uniu, para juntas partilhar desse amor, e assim, criar uma amizade que não pode ser contada, apenas sentida. Marcamos presença em quase todos os lançamentos do livro "Meu Universo Particular", e como foi encontrar com o rapaz que arranca "Um sorriso ou dois", você descobre isso agora!


São Paulo - 16 de abril de 2015


"Quero te agradecer por todo esse carinho que me deixou mais encantada por sua escrita, pela sua simplicidade e por você. Obrigada por lembrar de mim. Pode fazer outro evento loguinho, que a saudade já se encontra presente desde o momento que eu te dei tchau." 

- Li Mortoni




"Imagine todas as boas sensações do mundo acontecendo ao mesmo tempo. Imaginou? Agora multiplique por 10 e adicione 1000. O resultado obtido foi 50% do que eu senti no dia que o conheci. Não vou nem comentar da familiar ansiedade que já faz parte do meu eu, mas o frio na barriga, a expectativa, a alegria, o orgulho e a felicidade fizeram questão de comparecer naquela noite. O Fred é maravilhoso. Um show de simpatia e reciprocidade: nas palavras, no carinho e no reconhecimento de seus admiradores. Sim, ele guarda nomes, rostos e deve sentir saudades (como disse uma vez). Tenho o maior orgulho de dizer ao Universo que sou fã desse cara. E quando somos fãs de alguém, nos espelhamos em seus passos. Ufa! Terei um caminho brilhante pela frente então. Ele faz com que nos identifiquemos em seus textos, e as palavras nos acolhem como um amigo que nos dá um abraço em um momento de alegria ou tristeza: Porto Seguro é a palavra que mais se encaixa. Sou imensamente feliz por ter uma proximidade tão singular de uma pessoa que só faz o bem ao próximo. O Frederico Elboni é um ser iluminado. "E quem não quer ficar ao lado de alguém que brilha?" Sucesso, Fred! Te adoro, cabeção! <3"
 - Nadhia Dantas


"Simplesmente não tenho palavras. Sabe aqueles dois minutos que você sabe que vai marcar na sua vida? então! Fred, você é demais! eu fiquei serelepe nível hard por te conhecer, quem foi comigo que o diga (ashaushauahu) na fila, quando eu estava quase lá, eu comecei a ficar nervosa, muito nervosa, ensaiei diálogos e quis até fazer um chá para você hahahaha mas com chá ou não, eu simplesmente fiquei encantada por te conhecer! amei te abraçar, amei falar contigo, mesmo que pouco! parabéns pelo trabalho e te desejo todo o amor e sucesso no mundo, Fred! Amo você! ❤"
- Camilla Souza


"E toda a espera, todo o cansaço, valeram a pena! Foi inexplicável te ver de novo. Tô muito orgulhosa de você, por tudo! Obrigada por todo o carinho, e todos os sorrisos e abraços sinceros! Mais um lançamento e mais uma foto de muitas que estão por vir! ♥"
- Camila Andrade



Talvez eu tenha cansado de conhecer e desconhecer pessoas. Hoje só quero paz, tranquilidade e sorrisos sinceros. Na verdade, quero tudo sincero. É só isso que precisamos.
 - Cintia Garcia, legenda foto facebook




O dia 16/04 terminou muito bem. Conhecendo um rapaz, que eu vi pela primeira vez do programa do Jô, uma amiga apresentou um vídeo, e dai fui procurando sobre seus trabalhos, pronto admiração surgiu e vem crescendo desde então, ele que é extremamente educado, simpático e com um sorriso muito bonito e contagiante que ontem fez passar o cansaço de horas na fila, porque quando chegou a hora, parecia mentira kkkk mas valeu a pena.
- Milene Carvalho legenda foto instagram

Tive o prazer de conhecer pessoalmente a Giovanna Stewers, linda, doce e muito simpática! E finalmente, ter aquele pequeno momento com o meu querido que me proporciona ótimas leituras e muitos sorrisos !!
- Babi Barros legenda foto facebook












Blumenau - 27 de abril de 2015


Quatro olhos preferidoo!! Hahah. Cara, nem sei por onde começar a te agradecer, primeiramente muuiito obrigada por me aguentar sempre sendo essa fã louca, muito obrigada por ser esse cara que emociona e cativa nos textos e na vida, obrigada por ser quem você é. Acho que essa frase resume tudo.
- Nayane Dal-Ri


A vida poderia ter aqueles momentos em que você pudesse apertar o botão de replay. Se eu pudesse escolher o dia em que a felicidade se fez presente, com toda a certeza do mundo, seria a segunda-feira do dia 27 de abril de 2015. Não é exagero, não mesmo. Conhecer a pessoa que te inspirou a escrever e que te motivou a fazer tal coisa é, sem duvidas a melhor sensação do mundo, quiçá do Universo. Ouvir teu escritor favorito dizer "Oi, Lali" e saber desse reconhecimento é lindo e tão único, que por várias vezes ao relembrar me pego com os olhos marejados. De alegria, por ter conhecido esse cara tão incrível, simpático e atencioso que é o Fred. Te admiro muito, cabeção.
- Laís Happel

Belo Horizonte - 08 de maio de 2015



Simplesmente maravilhoso conhecer pessoalmente o Fred . Feliz após contemplar meus livros preferidos (e agora autografados) na minha estante.

-Camila de Paula legenda foto facebook



Que pessoa! Que dia!! Que sorriso! Fred uma simpatia já esperada... Foi um prazer cara de mamão!
- Nayara Keice legenda foto facebook









Brasília - 13 de maio de 2015

Um dia, rodeando em uma livraria vi um livro de um rapaz muito bonito, comprei e me apaixonei, ele escrevia de uma forma incrível. Um ano depois na mesma livraria conheci o rapaz que tinha escrito aquele livro, ele era bonito mesmo (kkkk).Mas falando sério, obrigada Frederico, obrigada pelos seus textos, pelo seu blog maravilhoso, pelos sorrisos que me tirou, e como se não bastasse, por sua causa ganhei amigas que são como irmãs, e veja só, eu sempre quis ter uma irmã e agora eu tenho várias. Você não tem noção do tanto que já me ajudou, um dia a gente senta em um barzinho e conversa sobre isso (kkk). Lembro de uma frase do primeiro texto seu que eu li, "...mas somente nós sabemos o mistério de ser quem somos." Fred continue fazendo isso que você faz que faz bem para tanta gente.❤
"Sempre fui bom em dizer coisas infinitas com um sorriso" 
PS.: Morro de chorar com seu texto "Maria, minha Maria" (um dos meu preferidos).
- Caterine Torres




Salvador - 21 de maio de 2015



Sobre a quinta com Fred: um amor de pessoa! legenda foto instagram


- Luana Rossi






Fortaleza - 22 de maio de 2015

Então é assim que a minha felicidade começa, quando o meu sorriso vira consequência do seu. Ve-lo foi para me fazer sorrir. Pois quando fui ao lançamento, meu coração estava de luto, havia perdido minha mãe há exato três dias. Ele me arrancou vários sorrisos. Fui incentivada pelo meu filho pra poder me alegrar um pouco e, sorrir.. E adivinha o que aconteceu??
Alem de me aconselhar sobre minha dor porque ele já passou por algo parecido com a perda do pai e dona Giu também me aconselhou a como lidar com essa dor nova pra mim mas que vai me acompanhar pra sempre.
- Luciam Alves


Foto tirada no dia 18/10/2014, no lançamento do livro do Fred, aqui em Florianópolis. Nesse dia eu estava super triste e quieta, pois fazia mais ou menos uns três dias que meu avô tinha falecido. Você me deu o melhor abraço do mundo e pediu pra mim nunca deixar de sorrir, apesar de todas as circunstâncias da vida. Foi um momento tão lindo e único. Obrigada por tudo, de verdade. Tenho muita admiração por você! ♥
- Michelle Silva





NÃO AINDA NÃO ACABOU!!!! 
Com vocês, dona Gio ♥


Engraçado que ao pensar em registrar esse momento, milhares de palavras vieram em minha mente, mas agora? Agora nada. Em Blumenau, tive o privilégio em conhecer o Frederico, o grande inspirador. Quem me conhece sabe que o amor é escrever. Mas nem a metade sabe que, já pensei inúmeras vezes em desistir. O Fred, foi a pessoa que mesmo não me conhecendo, encorajou-me, me fez sair do mundinho pessimista e correr atrás. Hoje, estou prestes a publicar o livro que tanto sonhei.
A dona Gi, essa linda que está ao meu lado, é a mãe do Fred, uma pessoa tão simpática que me fez querer escrever ainda mais. Gi, eu não tenho palavras para descrever o quão boa foi aquela nossa pequena conversa. Viajar 77km nunca foi de um agrado tão grande. Obrigada pelas suas palavras, saibas que além de ser fã do Fred, sou sua fã.
- Laís Happel


D. Gio, eu não tenho palavras para descrever o quão foi especial o meu dia . Belissima, por dentro e por fora, simpática, acolhedora, carinhosa e muito, muito atenciosa. Obrigada pela conversa, pelos conselhos, pelos abraços sinceros e principalmente, PARABÉNS! por ter um filho que irradia luz por onde passa (percebi em seu olhar a emoção quando eu disse isso, principalmente por ser relacionado a primeira palavra que ele disse que foi "LUZ").
Sim, ele veio neste mundo com esta missão: brilhar e espalhar coisas boas. Nunca irei me esquecer do bem que ele me fez e faz com o seu trabalho.

Sou muito, muito feliz por saber que esse carinho é reciproco e mais feliz ainda por ser reconhecida por vcs. Contem comigo sempre. Espero que tenha gostado do presente.
- Nadhia Dantas






Amizade ♥


Sim, criamos uma amizade. Somos as Pentelhas do Bem (como o Fred nos chama), ou Fredericas. Criamos um elo tão grande que perdemos a conta de quantas vezes pegamos o celular e nele haviam mais de 1000 mensagens. Enganam-se quem pensa que falamos só do Fred, não. Falamos de tudo, somos conselheiras amorosas e arbitras de futebol. Choramos e rimos juntas. Assistimos ao videos do Fred e comentamos entre nós. Opinamos em filmes, livros e séries. Moramos há quilômetros de distância uma da outra, mas estamos perto sempre que possível. Compartilhamos segredos e histórias. Falamos sobre o Fred. Recebemos áudios em dias de lançamento o que nos faz perder a noção da vida. E quando recebemos áudios em palestras? Combinamos de viajar para que possamos fazer um encontro. Quem sabe logo temos uma foto juntas? Nossa amizade não tem explicação, mas sentimos. Ah, como sentimos. Na verdade, elas não são amigas, são irmãs que o Fred me deu.  


Vale reforçar as meninas que não foram aos lançamentos: Giulliana Rayra, Fernanda Tonini, Fernanda Bispo e Maiara Ribeiro mas que com toda a certeza do mundo, estão animadas para conhecer o Fred. Amo vocês demais. Mesmo. Mesmo.


Assim que as meninas tiverem as fotos, colocarei aqui ♥














O post acaba por aqui! ♥
Obrigada por tudo meninas. Amo vocês.

E ai? Deu pra animar?

8 comentários:

  1. Se deu pra animar??
    Fez mais que animar , fez eu dar um sorriso ou dois :)
    sucesso gata . S2

    ResponderExcluir
  2. Oie, Laís!!
    Lindoo o post!!!!
    São tantas emoções que se passam quando conhecemos um autor/autora pessoalmente, que nem palavras resumiriam o sentimento né?!

    Beijos e Sucesso!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emoções inenarráveis! Fico arrepiada só em lembrar!

      Excluir
  3. Laíss, cara, tô chorando. Saber que eu e todas vocês viveram essa felicidade de estar ali do ladinho dele me faz ver o que realmente é ser um "fã-clube". É ser irmã de quem é fã do mesmo ídolo, é gravar áudio toda a hora que for possível, pentelhar demais e principalmente, querer ver cada uma feliz tendo aquele meio minuto que fica pra sempre. Eu amo todas vocês <3

    ResponderExcluir
  4. Ei, Laís!
    Amei o post e as fotos. Nunca li nenhum livro dele, mas fiquei super interessada!
    Já disse que seu blog é lindo? <3
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, leia! Vc vai amar os livros dele. São maravilhosos! :) Beijos

      Excluir