Crônica: (T)exto (P)ara (M)ulheres (Nadhia Dantas)



Que monstro é esse que nasce dentro de mim todos os dias? Que me faz virar o Hulk só com o cumprimento do vizinho? "Bom dia, por quê? Aliás, se continuar me olhando, vou fazer você mudar de ideia rapidinho!"Eu não disse? Tudo dando errado. Eu esqueci de passar batom para ir ao trabalho. Meu Deus, e agora? Estou horrível! Nada dá certo nessa vida!
"Pára com isso, Nadhia. Você é linda de qualquer jeito". "Não, você está me falando isso, só para eu parar de chorar, mas não é verdade. SAI DAQUI, QUERO FICAR SOZINHA!" "Ah, já sei o motivo do drama, está na TPM" "Quem disse que estou fazendo drama? QUEM DISSE? Estou normal, só quero que me deixe em paz, e não falarei mais contigo se repetir o que acabou de dizer."
Que vontade de partí-lo em pedacinhos.
Vejam que absurdo. Eu mandei "Oiiii Edu" no whatsapp do Eduardo e ele me respondeu "Oi". "O QUE É QUE É? Não está mais afim de mim, é isso? Fala logo, não gosto de enrolação!" Escrevi esta mensagem chorando. Nem espero ele responder e desligo o celular. 
Na volta para casa, passarei no mercado e comprarei duas barras de chocolate meio amargo e irei devorá-las assistindo Two and a Half Man.

Hahahahahahahaha Meu Deus! O Charlie é sensacional!

Preciso dormir, já são quase meia-noite. Pego o celular e envio outra mensagem para o Edu: "Você é lindo, te amo". E durmo feliz da vida. 

A TPM é tão poderosa que, em menos de 24 horas, é capaz de fazer você se sentir alegre, triste, brava, amada e com sintomas de carência em períodos curtíssimos de tempo.

E o pior: raramente ela é assumida e, quando é, não assumem que o exagero vem acompanhado.

Já algumas mulheres preferem avisar: SE VOCÊ TEM AMOR A VIDA, MANTENHA A DISTÂNCIA. É como se arriscar à colocar a mão na jaula de uma leoa para tocar em seus filhotes. Se fizer isto, já era, assinou a sua sentença de morte. 

Choram pelo trânsito, pelo farol verde, pela mensagem visualizada e não respondida (em dois segundos), querem morrer com o final de um filme romântico. 

Ps.: Se você é homem e mora com a sua mãe, irmã, esposa, amiga, namorada, etc., aqui vai um conselho: esconda todos os dvds de drama. 

Se bem que não adiantará muito, porque: ou você permite que elas assistam e chorem, ou terá que aguentar o furacão Catrina que a sua casa se tornará, caso não disser a elas onde eles estão. Faça a sua escolha. Boa sorte!

É óbvio que cada caso é um caso. Toda mulher tem a sua particularidade, sua personalidade e o seu modo de agir perante a TPM. Mas, você que é mulher, cá entre nós: não há sensação melhor no mundo, do que passar por esse turbilhão de emoções, e perceber que "o fim do mundo" não passava de uma simples mudança hormonal.

5 comentários:

  1. Eu sou do tipo que sempre aviso fique longe TPM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHA obrigada por avisar, amiga. Vou preservar a minha vida com muito carinho! <3

      Excluir
  2. Ahhhhhh kkkkkk olha até que na TPM eu sou mais Chorona... Mas de vez em quando rola um stress de leve sabe!

    Mas tenho medo de machucar alguém e então prefiro engolir as coisas do que explodir!

    Muito bom o texto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha o nosso lado "chorão" sempre é revelado nessas horas, né??? Não tem jeito. Obrigada lindona! Espero te ver mais vezes por aqui! <3

      Excluir
    2. Magina ❤❤❤ sempre sempre sempre!

      Excluir