Dica de Leitura: Cante Para Eu Dormir (Angela Morrison)

Cante Para Eu Dormir
Cante Para Eu Dormir
Autor: Angela Morrison
Editora: Pandorga (+compre)
Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2014
Adicione: SKOOB
 

Cante Para Eu Dormir - Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Alerta: é de chorar. Muito. Horrores. Eu nunca, nunquinha, chorei tanto com um livro. "Cante para eu dormir" é um livro muito mais que incrível, é sensacional. E estaria mentindo, se dissesse que não estou com os olhos cheios de lágrimas ao escrever esta resenha.
"Ao menos sei cantar. (...) se você fechar os olhos, vai achar lindo"
Tocante e puro do início ao fim. Logo ao nascer, Beth escutou a seguinte frase vinda de seu pai: "Nossa, como é feia". Criticada por todos na escola (menos por Scott, seu melhor amigo e super apaixonado por ela) e conhecida como "A Fera", Beth escondia de todos seu segredo: possuía uma voz impactante.
Vou ser sincera e dizer que este livro, com toda a sua história, me fez analisar conceitos antes deixados de lado, e sim, através desse livro, me senti conectada a Deus. Talvez, deve-se ao fato de Beth, cantar em um coral religioso, mas nunca senti tanta paz ao ler.
Beth possuía uma voz linda, mas ainda era considerada "A Fera", quando Terri, a coordenadora do Coral "Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor", resolveu trocar de solista (agora Beth era a solista), Meadow, a menina que foi substituída, fez questão de transformar a fera em bela
"Leve-me para casa, doce, doce Jesus. Envolva-me em seu abraço, Senhor, eu anseio chegar ao outro lado."
Tudo isso pelo simples fato do coral de meninas, ter sido aceito para a Olimpíada de Coros em Lausana, Suíça. Nessa Olimpiada, Beth conhece Derek, um garoto lindo do coro Amabile. Claro que com o passar dos dias eles se apaixonam, e ao voltar para casa, Beth descobre que seu amigo Scott quer ser seu namorado, mas a moça está perdidamente apaixonada pelo Derek, que retribui o sentimento.
"Mas não é adeus, é apenas até mais, meu querido. Não diga adeus, meu amor..."
O grande problema é que Derek se distancia, fazendo com que Beth fique entre dois amores. Derek sumia por semanas, meses, parecendo que escondia um segredo. Segredo devastador. Beth percebeu que alguma coisa estava errada quando, em uma apresentação, Derek desmaia e não volta mais ao palco. Desesperada, vai até o hospital e todo o seu mundo (e o meu, e talvez o seu), desaba.
"Você canta para eu dormir."
Desculpem-me, mas não darei mais detalhes do livro (desculpem-me mesmo). Não quero dar spoiler, e espero que vocês tenham a oportunidade em lê-lo. Eu amei o livro todinho, mesmo achando que a Beth, se torna um pouco chata em relação aos conflitos gerados pelos seus sentimentos. Ele é perfeito com todas as suas imperfeições. Angela conseguiu me conquistar e tenho certeza em afirmar que: é o melhor livro que li em toda a minha vida. Se você se emocionou com "A culpa é das Estrelas", de John Green, esteja preparado ao ler "Cante para eu dormir", pois só ira entender a história, se chegar até a última página.

"Ele quer viver por você. Quer vida, com você. Mantenha-o confiante. Mantenha-o lutando." (pág. 321)

Nenhum comentário:

Postar um comentário