Dica de Leitura: Sempre Foi Você - Ana Lemos

Sempre foi você


Sempre Foi Você
Autor: Ana Lemos
Editora: Novo Século (+compre)
Páginas: 264
Ano de Lançamento: 2014
Adicione: SKOOB
 

Sempre foi você - Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.
No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.
O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?

Quando o correio trouxe esse exemplar (da mais nova parceira do blog ♥), eu sabia com toda a certeza de leitora (sim, pois temos esse instinto) que, eu iria amar e consequentemente iria devorá-lo. Sim, eu tempo recorde (três horas e cinquenta minutos, aproximadamente)! Ah, mas eu não queria ter devorado tão rápido, queria passar mais tempo com o Dr. Bonitão, digo, com o Dr. Marco.
"Eu estava definitivamente perdida se tivesse que estudar, trabalhar e acompanhar diariamente aquele homem, (...) o cara era um deus grego!"
Luciana, ou melhor, Lucy é natural do Rio Grande do Sul, mas mora em Nova York, pelo seguinte motivo: dez anos atras, conheceu Anna, uma menina linda vinda de Nova York, com os pais Michael e Mary para cuidar de assuntos sobre a empresa do pai. O que elas não sabiam é que criariam uma linda amizade, proporcionando o ida de Lucy para a tão sonhada NY, já que Mary fica grávida e precisa de uma babá para a filha.
No ultimo da faculdade, do curso de Direito, Lucy e Anna que estudam juntas, precisam fazer o tão temido Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Lucy acredita que seu orientador é um senhor de idade, mas vocês já devem imaginar que a menina estava enganada né? E como estava enganada. O orientador era um gato, usava um perfume inconfundível, tinha a voz mais linda do mundo, e gente, só pelo nome do moço dá pra imaginar um rapaz super lindo: Marco Salvatore. (Sim, eu consegui me apaixonar por mais um personagem, eee!)
"Esta noite será somente nossa, sem interrupções. Marco."
E se vocês acham que a atração só veio por parte de Lucy, vocês estão enganadíssimos. Marco fica encantado com a moça, e fica ainda mais, quando descobre o gênio forte e o sangue italiano correndo em suas veias. (Vou contar rapidinho, eles não demoram para ficar juntos não, tá?). Eles começam então um romance pra lá de caliente, (mas nada forçado gente, nada como 50 tons, viu?), seguido por uma trilha sonora embalado por Everything, de Michael Bublé.
"Lucy, meu fim de semana deixou de ter luz, porque meu Sol está longe de mim. Desculpe-me."
Todo romance tem seus altos e baixos, e este não foi diferente. Marco era um tanto quanto possessivo em relação aos ciúmes e tudo fica critico quando, a mãe brasileira de Lucy, Inês é hospitalizada no Brasil. Marco liga para ter noticias de sua amada, mas quem atende é um ex-namorado de Lucy, afirmando que, só esperava o término da faculdade para casar-se com ela. Claro que isso deixa Marco fulo-da-vida, e o que não era de menos: ele evita a pobre moça. Mas claro, que ele cai na real, e vê o quanto isso é infantil e começa seu plano para reconquistar Lucy, que esta numa especie de vingança. Com a ajuda de uma amiga, Marco manda flores todos os dias da semana, no trabalho, em casa seguido por um cartão (lindo de morrer, que homem é esse hein, Ana?) e uma mensagem com a música I'm Sorry, de The Maine. (♥)
"Eu sei exatamente quem você é, Lucy Somel: você é a mulher da minha vida."
Quando eu achei que o livro  não poderia mais me impressionar e me envolver mais com a história criada por Ana, vem a formatura das meninas, e gente, que lindeza! Todas as palavras carinhosas ditas por ambos, me fez ansiar por relacionamento assim ( tá, eu viajei). A escrita da Ana é simples e ao  mesmo tempo envolvente. Os personagens são incríveis ( a irmã dela e o sócio de Marco começam um relacionamento), as noites que eles passam juntos são detalhadas com tanta precisão, que fica impossível relatar sobre a história, sem ficar eufórica.

Gostaria de agradecer a Ana Lemos, pela confiança e por aceitar a parceria. Todo o sucesso do mundo é pouco, mas resume o que eu lhe desejo. Espero com muita ansiedade pelos próximos livros da trilogia! ♥

"Marco, estou aqui com você porque é exatamente isso o que eu quero." (pág. 85)

2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar do livro mas não tinha visto nenhuma resenha e pela sua parecida ser um livro legal,

    Beijos :*
    Dani - http://www.escritasnachuva.com/

    ResponderExcluir