Crônica: Escrevo-te essa carta. (Laís Happel)

Meu amor

Se estas lendo essa carta é porque morri. Não de amores. De morte morrida mesmo. Olha, eu sei que brigávamos mais do que tudo. Mas sabíamos que fazer as pazes seria melhor - é só olhar pros nossos três filhos. Querido, a velhice me deixou chata, mais chata do que há trinta anos atrás, e te agradeço por ter me aturado em crises de TPM. Ah, você também era difícil de aturar. Suas crises de admirador de futebol me deixava louca, não aguentava mais comprar televisões novas, -já que você era campeão em arremessar chinelos todas as vezes que teu time perdia. Quero acreditar que você tenha caído na real e tenhas percebido que meu Flamengo é melhor que o teu Vasco. Também espero que com o tempo você aprenda a comer sushi com os palitinhos.
Espero que você não sinta saudades meu amor, não quero que ela te faça sofrer. Lembre-se da mulher ranzinza que fui, e do jeito que me via ao acordar - com o cabelo pro alto. 
Escrevo essa carta sem saber ao certo, se um dia em outra vida- isso se ela existe- encontrei um amor como o teu. E -se existir- espero que não encontre. Até porque iria te procurar, nem que fosse no inferno. Ei, não chore. Dói em mim também, acredite. Não te ver bravo e feliz ao mesmo tempo é o que me fará falta, e nem preciso dizer o quanto teu ombro amigo me acalmava em dias corriqueiros.
Se achas que o café te fará lembrar-se de mim, faça chá. Pare de tomar leite, vire vegetariano. Mas não sofra. Apenas ame. Me ame. Ou ame outro alguém. Pois foi isso que fiz todos esses anos. Te amei. Amei de novo. E se assim pudesse, amaria novamente. Não cansei de te amar um segundo sequer, mesmo quando falava que jogaria suas roupas janela abaixo. 
Éramos como gato e cachorro. Vivíamos em pé de guerra. Você era o campo minado e eu a bomba, pronta para explodir -nem que fosse de amores. 
Fui feliz com você querido, e é isso que quero que saibas. Você me fez a mulher mais feliz do mundo, e este coração, até o último minuto, bateu só por você. Sempre só por você.

2 comentários:

  1. Texto para aquecer um feriado frio.
    Espetacular *-*

    ResponderExcluir
  2. Que massa *-* tenhas percebido que meu Flamengo é melhor que o teu Vasco. Obrigado, de nada hahaha

    ResponderExcluir