Top 5: Livros Para Ler no Inverno

O frio chegou e com ele toda aquela preguicinha. A vontade de sair da cama é -0, e tudo o que queremos é ficar enrolados no cobertor, uma xícara enorme de café (chocolate quente/chá) e um bom livro (ou um namorado pra quem tem). Por esse lindo motivo que é o inverno, frio e afins, segue abaixo o TOP 5 de livros que você DEVE LER! 


1° Jardim de Inverno (Kristin Hannah)
Jardim de Inverno - Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.
“Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.”
– Publishers Weekly
A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

2° A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo (George R.R Martin)
A Guerra dos Tronos - Em A guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin - considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos.



3° Não Pare! (FML Pepper)
Não Pare! - Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.


4° O Inverno das Fadas (Carolina Munhóz)
O Inverno das Fadas - EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais.
Existe uma explicação para isso.
Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.

5° Deixe a Neve Cair (John Green, Maureen e Layren Myracle)
Deixe a Neve Cair - Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.



E então? Preparados? 
Já leu algum desses? Conte-nos! 

6 comentários:

  1. Ei, lindona!
    Ler no inverno é uma maravilha, né?!
    Desses livros que você citou, eu li somente Deixe a Neve Cair. Jardim de Inverno, Não Pare! e O Inverno das Fadas já estão na minha lista <3
    E, ah, seu blog é um amorzinho <3

    Beijos!

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Se eu for ler A Guerra dos Tronos, vou passar o inverno todinho só lendo ele, hahaha.
    Não li nenhum desses livros ainda, mas tô com Jardim de Inverno aqui em casa, vou lê-lo assim que possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarsila, se conseguir ler me avisa viu? Serás uma guerreira!
      Beijos! ♥

      Excluir
  3. Oie, Laís!
    O livro Não Pare! da divaaa FML Pepper já esta na minha lista de próximas leituras!
    Adoreiii o post! ♥

    Beijos e Sucesso!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, minha flor! FML Pepper é linda né?
      Obrigada! ♥

      Excluir