Crônica: Chove Não Molha (Nadhia Dantas)



Chove, mas chove fino. Da janela posso ver a rua, e você chegando com uma jaqueta de couro cheia de respingos. De novo com estes respingos, que saco! Está sozinho na calçada, sorrindo em direção a mim. Te convido para entrar e você nega com a cabeça. Dançando e desviando das poças d'água, tenta me convencer de que é seguro e que irei gostar.Ah! já entendi, você gosta da garoa, eu também já gostei, hoje não mais. Você me diz que é apenas uma garoa fina, típica de São Paulo, daquelas que ficam o dia inteiro, mas que não molham. Eu sei, e é por isso que me sinto tão incomodada. Meu negócio é tempo firme. Não quero mais viver uma relação de chuviscos, ora pingam em mim, ora não. Eu gosto do sol escaldante e do temporal tomando conta do meu corpo, e eu gostaria muito que a tua chegada fosse assim, trouxesse o calor ou a sensação de alma purificada, mas você traz a garoa, que reflete a tua insegurança . É o "sim" querendo dizer "não" ou quem sabe o "talvez". Eu quero um relacionamento repleto de tempestades, sóis e certezas. Quero intensidade, independente de qual seja. Chega de chover e não molhar! E espero que a partir de hoje os chuviscos não façam mais parte da sua vida, ou terei que apostar em outras previsões do tempo.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E esse final hein? Que isso, irei dormir ainda mais feliz com esse texto. Lindo, o que eu precisava ler. (;

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, SUA LINDA! Fico feliz por ter te ajudado. Que eu sempre possa te confortar de alguma maneira com os meus textos. Sempre tão querida! Já ganhou um cantinho especial no meu coração! <3

      Excluir
  3. Moça decidida!!!
    Tem momentos que é preciso levar mais na brincadeira e pensar menos nas coisas... Mas chega uma hora que temos que decidir "sim" ou "não".

    Como você mesma disse "chega desse chover e não molhar".

    Muito bom!!!!!
    #meunegocioétempofirme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né não? Bora resolver essa parada! Hahaha Beijo, Paulinha! <3

      Excluir