Dica de Leitura: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

A Mais Pura Verdade
A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito (+compre)
Páginas: 224
Ano de Lançamento: 2015
Adicione: SKOOB
 

A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Mark é um garotinho encantador. O amor que ele tem por seu cachorro, o Beau, é a coisa mais fofa que você pode encontrar em qualquer livro. E também o amor e companheirismo com a melhor amiga, Jessie. Mas nada disso o impede de ir atrás de seu sonho: escalar uma montanha. A questão é que as condições de Mark não o ajuda muito e ai começa o chororo do leitor... sim, eu já chorei no primeiro capitulo kk (Que menininha mais emotiva)
"Mesmo a muitos quilômetros de distancia, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado"
Mark está bastante doente e ele sabe que vai morrer. Quão doloroso isso não deve ser para uma criança, que tinha toda a vida pela frente... Esse é a beleza do livro: ver que até uma criança sabe correr atrás de seus objetivos e sonhos, por saber o quão frágil é sua vida e que tudo pode desabar no outro dia..
Mas não será fácil ele conseguir escalar essa montanha. Ele fugiu de casa levando algum dinheiro, seu fiel cachorro, uma maquina fotográfica, caderno e caneta, equipamento para alpinismo, remédios.. Com o decorrer do livro você se surpreenderá com tamanha garra do garoto. Ele passará por muitas aventuras e você leitor? Passará por muitas lágrimas MUAMUAMUAMUA (sou maldosa).
"Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?"
Não posso falar muito do livro, porque vou acabar dando spoiler, mas foi uma das histórias mais fofas e emocionantes que li esse ano. Para alguns é um livro bobinho, mas creio que o autor conseguiu atingir uma profundidade grande, mesmo com uma narração simples e um livro consideravelmente pequeno. Posso garantir muitas lagrimas à vocês.
"Às vezes, chorar é mais fácil quando alguém chorar com você. Mas outras vezes só torna a situação ainda pior."

"Morrer e viver. É tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade. Aquilo me deixava irritado. Um tipo de irritação triste." (pág. 249)

Nenhum comentário:

Postar um comentário