Especial: Dia Mundial do Rock


E ae, galera! Hoje é dia de rock, bebê!



Hoje, no dia 13 de julho, comemoramos aquele som que nos acompanha nas festas, nas bad's diárias, nos momentos de amor, nos momentos de estudo, enfim, aquele som que é perfeito para cada situação.

Como as vertentes do rock, são muito grande, temos uma variedade de estilos, desde o blues, até o hard rock. Já tivemos mitos como Jimi Hendrix, Elvis, Janis Joplin, Renato Russo, John Lennon, enfim, isso que citei os mais populares, poderia citar nomes até o próximo dia do rock. (o que seria beeeeem legal, eu sei)

E como amamos esse estilo musical, quase um estilo de vida (pra alguns é), criamos esse post, para indicar as bandas e músicas favoritas, de quem vos escreve.


Chega de papo e vamos as indicações?!!!! Ohh yeah!

Divido em duas partes, falando primeiro de bandas nacionais, além de tradicionais, como Detonautas, CBJR, Legião, Paralamas, Titãs, Skank, Os Mutantes, Raul Seixas, Engenheiros do Hawaii, indico também Suricato. É uma banda que ficou famosa a âmbito nacional a um ano, quando participou de uma programa da TV Globo. Indico o álbum "Sol-te", que é demais, mas procurem o trabalho todo deles.
Na parte internacional, sou muito fã de Nirvana, com toda certeza indico, e cito In Utero, como melhor álbum. Além de Nirvana ( ou Norvana, que una todas as tribos), escuto muito Jimi Hendrix, Pink Floyd, Led Zeppelin, Scorpions (apesar de preferir o sub-zero.. ok piada ruim), The Police, Kaiser Chiefs, Foo Fighters, Perl Jam, Beatles e Black Sabbath, Essas são as que mais escuto, e indico sem erro, que são boas para toda situação que estiver. (Scorpions principalmente se estiver na bad).



Meu pai é meu ícone em relação "bandas de rock", uma pena que eu não tenha um sangue de rockeira rolando em minhas veias.  
Sou fã do bom e velho rock nacional, sou legionaria, então meu bem, não fale de Legião Urbana ao meu lado. Irei falar muito! Faço da lista nacional do Rafa as minhas (por sinal, Detonautas passei a ouvir mais por causa do Rafa). 


OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHH!


Já rock internacional, Beatles começa uma disputa acirrada com Bon Jovi. Não sou fã dos solos de guitarra (desculpem), mas sempre que posso, estou ouvindo. Como o Rafa disse, Scorpions é a banda pra ouvir na bad e aqui vai uma dica: escutem Still Loving You, e preparem as lágrimas.

O vídeo de Still Loving You ♥♥♥



**
Chegou a sua vez, conte quais são as suas bandas de rock favoritas! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário