Para assistir: Whiplash - Em busca da perfeição

Direção: Damien Chazelle
Duração: 1h47min
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Drama, Musical
 

Andrew Neyman (Miles Teller) tem 19 anos e sonha em ser o melhor baterista de jazz de sua geração, mas a concorrência é muito grande. Seu objetivo é tocar nas orquestras lideradas por Terence Fletcher (J.K. Simmons), um professor rigoroso e exigente. Quando isso acontece, Andrew começa a ultrapassar todos os seus limites, inclusive tomando atitudes que jamais imaginou.





Andrew é como toda pessoa, possuía um sonho, que era ser melhor baterista de jazz. Seu sonho, ficou mais perto da realidade, após em algum de seus treinos, Fletcher, um professor, o vê, e para ao ouvi-lo tocar.

Porém, após essa visita, tudo começa a mudar, após o convite para fazer parte de sua orquestra. Tudo em sua volta, começa a girar em torno de seu futuro, e Andrew, tenta resolver de sua forma, tudo isso.
Não há outra combinação de palavras mais nociva do que “bom trabalho”.

Bom, minha reação ao final do filme, é de surpresa. Não, não achei que fosse ser um filme ruim, mas, é tão bom que, fica com gosto de quero mais. É um filme que prende o público que o assiste. Sabe aqueles filmes, que tu torce pro personagem, torce a cada cena, torce pra ele não errar ? É nesse estilo, e o melhor, a cada cena, é uma surpresa, pois, creio que uma das virtudes, desse filme, é a surpresa. Cada quadro, se direciona a uma direção, e cada acontecimento, tu imagina o próximo passo.

Além de tudo isso, é um grande aprendizado para nós mesmos, pois, ele mexe com o sonho de uma pessoa. Será que nossos sonhos são maiores que nós mesmos, ou nós que definimos a impossibilidade de cada sonho ?
Recomendo a todos que, tem em mente um objetivo, e acha que ele é impossível de alcançar. Recomendo a quem não tem em mente algo, mas, mas que reveja sua vida, e veja que cada dificuldade, é uma chance de aprender. Enfim, grandes atuações de Miles Teller e J.K. Simmons, é um dos melhores filmes que já assisti.


Trailer  
                 
Segue o link, da trilha sonora do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário