Crônica: O destino é meu melhor amigo (Nayane Dal-Ri)



   Dizem que amizade é caminhar-parelho, com o sonho de nunca acabar, pena muitas vezes ser inverdade. Amigos se vão, simples assim mas, por que a dor é tão complexa? Porque deixam as lembranças, as fotos, as juras, o jeito de andar, a voz, a risada esganiçada, a sala vazia, o DVD sem filmes, a vida como cena de faroeste, como cérebro de aluno na hora da prova- sim te dei uma indireta pra estudar mais-. Por que se vão mas, deixam tanto de si? Sei que não há explicação nem para a existência, nem para o término, nunca há, por isso dizem que tudo só se explica vivendo, no pretérito e no porvir, desculpa, não há mais pra viver. Talvez seja o destino, a "maturidade", a falta de tempo, há tantas coisas que fazem- nos distanciar do que nos gosta porém, nada é tradutor completo do que acontece por dentro da gente quando alguém nos deixa assim, de mãos vazias e coração cheio. Se tratando de dor não há explicação, há somente sentimento. 
   Não os culpo, também já deixei muitos, magoei, parti corações, às vezes nem percebemos e o erro já está feito. Não sou vitimado, azar o dele que não me tem mais. Sinceridades e descontos de raiva à parte, eu só os queria bem, bem do meu lado. Eu só queria mais umas horas de ir pro centro da cidade gastar umas horas à toa, eu só queria umas aulas perdidas entre uma filosofia só nossa, eu só queria tempo. Acho que nunca quis coisas tão simples. Dizem que tudo se resolve com o tempo mas, e se eu não o tenho mais?
   Espero que cada um que se foi de mim, guarde a minha parte. Que se reencontremos, moldemos o quebra- cabeça, não para sermos nós outra vez mas, para sermos eu e você, separados mas, juntos pelo passado. Espero que siga bem teu novo caminho mas, que o saiba dividir como o fez comigo. Espero que saiba que sempre poderá ligar, noite, dia, madrugada, sou atendimento 24 horas. Deixo a porta e a janela aberta se quiser voltar numa hora de distúrbio, dessas bem rotineiras. Só lhe desejo sorte e fé seja no que acredite, mesmo que tenha só sua sacolinha cheia de incertezas, que elas sejam assentidas pelo destino e que o deixe fazer a melhor escolha. Aprendi, o destino é meu melhor amigo.

Um comentário:

  1. A verdade é que a maioria das pessoas se vão né? Eu já tive muitas amizades que se foram, e acho que eu já me fui de muitas também. Faz parte do desfeche da vida. Gostei do texto. Beijos Nay.

    www.falandosobretudo.com.br

    ResponderExcluir