Para assistir: Estão todos bem.

Estão todos bem

Direção: Kirk Jones
Duração: 100 min
Ano de Lançamento: 2009
Gênero: Drama

    


Frank Goode sempre trabalhou em uma fábrica de cabos telefônicos, dedicando sua vida a sustentar a família. Aposentado e viúvo há oito meses, ele aguarda a vinda dos quatro filhos - David , Robert Rosie e Amy -, espalhados em várias cidades, para um churrasco em família. Entretanto, de última hora eles desmarcam o compromisso. 

A história do filme começa, com Frank, um solitário aposentado, fica de receber seus filhos, que moram em estados diferentes. Aproveitando a vida de aposentado, onde trabalhava resfriando PVC.
"As pessoas mudam, a vida muda [...]"

Porém, mesmo programando todo seu final de semana, seus filhos desmarcam em cima da hora. E seus planos, vão por água baixo. Já que está solitário em sua casa, desde que sua mulher morreu, Frank decide ir atrás de cada um deles, para matar a saudade.
''A família está tocando a vida, e você pode se orgulhar de seus filhos e suas conquistas. Se você me perguntar, eu diria com toda honestidade, estamos todos bem.''

Bom, não sou um total adepto, desse gênero, ou melhor, sou daqueles que drama já basta minha vida (hahahaha). Mas é um filme muito interessante. Acompanhei um teaser, no canal pago TC Premium, e achei interessante, resolvi achar pra ver no computador. E certamente recomendo a todos vocês. Quem nunca teve a vida tão atarefada, que desmarcou compromissos ? Quem nunca achou que deixou de estar totalmente presente com os pais ? 

Pois então, o filme pega na raiz dos problemas modernos, e nos trás a pergunta: Estamos com pouco tempo para pessoas importantes, ou deixamos pouco tempo para coisas necessárias ?

Robert De Niro, faz um papel maravilhoso, é até bobagem elogiar sua genialidade. Ele trás o ar de um pai que se sente solitário, e que represente nossos pais e nossas mãe, inclusive.

Não é um filme maçante, não é totalmente triste, tem partes engraçadas, tiradas inteligente, e frases reflexivas. Com toda certeza, os 100 minutos, que parar para ver esse filme, não serão perdidos. É tocante do inicio ao fim.

Trailer do filme: 



E segue o link da página onde tem a trilha sonora do filme:
Trilha sonora

Um comentário:

  1. Nossa não conhecia o filme, mas pelo seu post parece ser interessante, vou assistir qualquer dia

    Beijos:*
    Dani - http://www.escritasnachuva.com/

    ResponderExcluir