Crônica: Esse é pra você. ( Laís Happel)


Esse texto é para você. O de ontem, anteontem, da semana passada também são- mesmo falando eu que não. Hoje, pensando sozinha em meu quarto, em um texto novo para o blog, resolvi mais uma vez, escrever sobre você.
Quando era pequena, ouvi minha mãe dizer, aos sussurros para meu pai, que ele era acima de tudo, o protetor e príncipe encantado dela, por mais que tivesse mil defeitos. E foi isso que desejei naquele instante, conhecer alguém que me protegesse e que fosse meu príncipe.

Então você chegou. De longe o sapo mais charmoso e encantador. Me envolveu de um jeito tão único que me fez querer saltitar, acompanhar teus passos de sapo.

Sapo? Você não queria um príncipe?

Quando conheci você, percebi que tudo que almejei era bobeira. Não é possível imaginar e viver certo o que foi imaginado. Você imagina ou vive e eu, escolhi viver. Com um sapo. Teus dedos grandes entrelaçavam tão bem nos meus dedos em miniatura. O toque desusado a cada exploração pelo corpo, foi descobrindo cocegas e prazeres apenas nossos. Criamos um momento onde ninguém mais entrava, um clube secreto com o cadeado da porta do teu quarto- que um dia foi meu.

Trocamos noites de baladas para termos um showzinho particular. Show meu/show teu. Cervejas e bares, deram lugares a beijos e filmes. Filmes e beijos, foram substituídos por cerveja ( caipirinha para mim) e bares. Teus abraços acalmavam a alma. Aquietavam o meu gênio forte. Davam-me estrutura e alicerce para dias corriqueiros e com níveis altos de stress. Teus beijos longos e sinceros faziam-me questionar a existências deles.

As flores que me deste deveriam ser de plástico, pois assim como meu amor que ainda existe por ti, elas não murchariam. Foi meu abrigo em noites de tristeza. Eu pedia a mão e você me dava teu corpo todo. O abraço era acompanhado de beijos e as três palavras que faziam tudo ficar bem. Eu amo você. Hoje. Amanhã. Sempre.

O para sempre foi trocado por um até logo, seguido de um podemos ser amigos, camuflado de estou namorando, tenho que parar de falar com você. Mas eu ainda sinto, sou para raios de saudades suas. Saudades que me fazem hoje escrever. Não pedindo para voltar - como fazia. Mas escrever que todo o amor que sinto é capaz de desejar que você sinta isso também, com outra pessoa. Feliz dia dos namorados, pra você.

8 comentários:

  1. Admiro muito essas pessoas maduras que sabem que se as coisas se passaram é porque duraram o tempo que tinha que durar.

    E você demonstrou isso nesse texto.
    Se empenhou em dizer o bem... Deixar a saudade falar, sem pudor, sem pensar muito.

    Senti cada linha, imaginei cada cena. Desenhei cada sentimento.

    E digo que a felicidade (que acredito eu, ter sido oque você sentiu quando terminou o texto) fez morada em mim e disse "a melhor escolha da sua vida foi: VIVER!"

    ResponderExcluir
  2. Eu jurava que já tinha comentado aqui. Haha

    Texto espetacular. Você e phóda <3

    ResponderExcluir