Crônica: Namora Comigo? (Laís Happel)

Namora comigo? Serei a mulher que vai assistir os jogos de futebol contigo, mesmo querendo assistir um filme – a dois. Namora comigo? Mas namora de verdade, com cartas, flores e mãos dadas – pela cidade toda. Namora comigo, vai valer a pena. 

Estarei aqui ao lado quando tudo parecer cair. E se cair, eu ajunto. Pego-te do chão e coloco no colo. Namora comigo e serei mais do que a conselheira amorosa. Serei a amiga, namorada e aquela que suporta seus gases à noite, quando minhas pernas encaixam na tua. Namora comigo e deixe-me encaixar em você. Sabe cansei de ser Lena Dunham e ter vários caras para dormir de conchinha, e sim, eu sei que é bom. Mas quero você, para dormir de conchinha comigo. Não para sempre. Mas por um bom tempo. 

Namora comigo no portão de casa, antes do pôr-do-sol, para que os vizinhos tenham uma nova fofoca na manhã seguinte. Namora comigo sem medo de amar, sem medo de perder. Acredite, você só tem a ganhar. 

Namora comigo para que possa me perder em teus braços, depois de um abraço apertado. Abraço que só você demonstra. Abraço que acalma, que alimenta a alma. Abraço que traduz a falta que sinto, antes mesmo de você partir. Namora comigo em fotos, munidos em um amor tão clichê, tão cheios de mimos. Tão amor de livros. Mas sem final triste.

Namora comigo para podermos ter uma playlist sensacional de músicas para embalar nosso ninho de amor. Namora comigo, prometo deixar você ganhar no vídeo game, e juro, te farei gostar de Woody Allen. 

Namora comigo, para que em dias chuvosos você passe a tarde comigo, assistindo Faustão ao invés de passar sozinho. Podemos não fazer nada, mas dividiremos a solidão.

Namora comigo e eu divido contigo a Nutella e o brigadeiro, e você, divide comigo a pizza e os nachos. Namora comigo e divide comigo a cama, o cobertor e o travesseiro. Namora comigo?

5 comentários:

  1. Oh God!

    Tão lindo, tão clichê, tão puro, tão comum e tão desejado!

    Ohh semaninha melosa viu... (amo! amor! amo!)

    Sentir essa sensação que eu não sei explicar oque é, é tão gostoso.

    Ler textos como esse não faz me sentir encalhada, triste ou algo semelhante.
    Da um alívio, aquece o coração e deixa gostinho de vontade de ser feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fico tão feliz com os teus comentários Paula! Tenho vontade de te abraçar! ♥

      Excluir

    2. Ahhh fico feliz por saber que tudo isso te alegra... Só acho que: oque de fato é bonito, deve ser comentado!

      ❤❤❤❤

      Excluir
  2. Concordo com a Paula, é bom ler um texto onde não te faça ficar triste, melancólica ou algo do tipo, ainda mais na semana que estamos. rs

    Li seu texto e suspirei, sorri e sonhei, não sonhei apenas mas tive vontade de concretizar meus sonhos. Enfim, senti emoção ao ler pois da para perceber que foi escrito com a alma.
    Enfim, belíssimo texto <3

    Queria ressaltar que li seu texto enquanto escutava "Me namora" e foi uma combinação perfeita. rs

    queria ressaltar² que fui trolada novamente pela net, e meu primeiro comentário não foi, vou ficar esperta e sempre copiar antes de enviar. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina! Li agora ouvindo a música e não é que ficou bom? Obrigada viu, fico feliz em saber que consigo passar o mesmo sentimento de que quando escrevia! ♥

      Excluir