Desabafo de uma Coulrofóbica (Nadhia Dantas)



Me amarra em uma cadeira, me tranca em uma sala onde esteja passando o falsete da Mc Melody na TV, mas não me leve ao circo. Não me pergunte de onde originou esse medo, nem o motivo, acredito que seja porque eles são criaturas extremamente bizarras, muito mais bizarras que o meu amigo que acabou de tatuar o globo ocular. Os palhaços são perigosos, e aquela maquiagem falsiane serve para esconder o que eles mais querem: nos matar.
Já analisou o jeito que eles nos olham e nos sorriem como se fossem psicopatas? Já parou para imaginar que aquelas roupas largas e coloridas, nos faz lembrar o fim do arco-íris em que encontramos o pote de ouro, mas que na verdade encontraremos o caminho das trevas? Repare no olhar de uma criança quando um palhaço se aproxima: ela o olha fixamente, e depois de segundos, abre o berreiro. Esse é um sinal de alerta. Fiquem espertos.
A fantasia é o escudo. Por trás daquela “alegria”, há um outro tipo de energia (do mal) camuflada, e convenhamos, o palhaço tem total autonomia para fazer o que quiser com seus expectadores. “Olha lá, ele está ateando fogo no moço” “Imagina, é tudo truque, faz parte do número!”. Sabe quando tem aquela festinha de aniversário que as crianças perguntam se terá palhaço e pulam de alegria quando respondem que sim? Eu pergunto já para saber se terei condições de ir ou não. Confesso que tenho mais medo desses seres, do que ser refém de bandido quando estou tomando banho sozinha em casa. Imaginou você pelada na rua, com uma arma na cabeça? Sim, frustrante, mas ainda prefiro o “nude” fora do Snapchat, do que o Patatá diabólico.
Pensando bem, acredito que eu pratico masoquismo comigo mesma. Comprei o livro “It- A Coisa”, do Stephen King, para quem não sabe, a história é baseada no filme de terror que fez sucesso nos anos 90 sobre um palhaço que costumava matar as pessoas. Ainda não li, mas pode ter certeza que os capítulos serão “apreciados” só enquanto o sol estiver atravessando a fresta da janela refletindo na porta do quarto.
Já tentei acreditar que tudo isso não passa de uma paranoia, mas esqueço de todas as possibilidades, quando encontro um deles dançando com pernas de pau em frente às concessionárias de carros, afinal, eles tem algum tipo de pacto com essa galera? Toda inauguração tem um palhaço na frente, já repararam? Certo dia, vi vários fazendo a coreografia do aviãozinho em uma loja dessas. Dança do diabo.
Será que a pessoa que se fantasia disso, não tem pesadelo com ela mesmo? Ah! E se eu encontro a pessoa descaracterizada, a desconfiança é a mesma. Desculpa mundo! E desde criança até hoje, eu vou ao Mc Donalds, sem muito olhar para os cardápios, painéis e afins. O Ronald Mcdonald me apavora.

4 comentários:

  1. Desculpa mas tive que rir! Kkkkkkkkkkkkkkkk

    Nadhia você é demais! Kkkkkkk
    Nunca tivr medo, embora quando era criança num podia ver uma van azul e achava que a gang do palhaço estava atrás de mim.
    Porém medo, nunca tive. Das vezes que fui só circo passava tédio de tão sem graça!
    Quando vejo um na rua, dou até uma acenadinha kkkkkk.

    Mas entendo perfeitamente seu medo viu kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha!
      Gangue do palhaço é ótimo!

      Na verdade o meu medo começou depois que eu assisti o filme do Stephen King (o mesmo do livro que eu comentei no blog). Ele me atormentou por semanas, dormi uns 3 dias na cama dos meus pais, era pequena e qualquer coisinha corria para o quarto deles rs

      Acenadinha? Nunca que eu darei rs
      Eu dou é uma aceleradinha kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkk euri.

    Nossa Nah, eu tinha muito medo de palhaços, muito muito, depois de grande quando via um palhaço eu mudava de calçada e a praga sempre ia atrás de mim. Melhorei um pouco, depois que comecei a ser voluntária de um projeto estilo "Doutores da alegria" onde ali eu me tornei uma palhaça, e era bem.gratificante. Mas pra ser sincera, quando vejo um palhaço na rua hoje eu ainda tendo não passar perto. Kkkkkkkkkkkkk

    Você e demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A praga sempre ia atrás de mim" HAHAHAHAHAHA eu ri! Ai Li, eu acho esse trabalho muito lindo, creio que seja o único que envolva palhaços, e que não me intimidam, mas qualquer outro ser pintado me apavora!

      Excluir