Crônica: Eu gosto de você. (Laís Happel)



Se não gosta de mim. Não me iluda. Não crie expectativas neste coração tão inocente para amar. Se me queres apenas como conhecida, fale. Mas não confunda meus pensamentos. Sabes que metade do meu coração é teu, e a outra metade está tentando criar coragem para não render-se a ti.

Se não és capaz de amar não me chame de amor. Não me chame de anjo, se não te passo a pureza de um amor de verdade. Não demonstre felicidade falsa em me ver. Eu conheço teus olhos, sei quando mentes. Se sou tua vida, como insiste em dizer, porque quer me tirar dela? Assim, como quem acorda pela manhã e decide não ir ao trabalho. 

Não julgue meu coração. Ele não tem culpa de gostar tanto de você. Nem de querer te ter por perto, mesmo te dando mil e alguns motivos para sair. Quando eu digo sai, quero dizer fique. Mas fique para amar meu coração, e não machucar como tens feito. Fique para que eu perceba que sabes mais sobre mim, e não apenas o meu nome. Fique e tire da minha cabeça - e do meu coração, a vontade maluca em gritar aos quatro cantos, o quanto gosto de ti, no quanto o som da sua voz acalenta a minha alma. Fique e prove que o mundo não respondera ao meu grito as seguintes palavras "ele não gosta de você". Fique e envolva teus braços aos meus, nos tornando apenas um num abraço apertado. 

Se me queres, chega mais. Deixe o orgulho pra trás. Já disse, se vier com medo vem que eu tiro. Não tem desculpa convincente quando meu coração só quer uma coisa: amar você. E olha, sou enjoada, mas não mudaria nada em você. Mentira. Mudaria. Mudaria essa tua indecisão entre chegar e partir. E te daria alguns neurônios novos, para que quando você acabasse de ler, soubesse que esse texto é pra você - não, não é indireta. E mesmo se assim o fizesse, você terminaria e diria mais uma vez, que estou apaixonada. E eu? Ah, eu controlaria mais uma vez a vontade de falar que a paixão sentida é por ti, e é uma pena, não ser correspondida.

3 comentários:

  1. "Se me queres, chega mais. Deixe o orgulho pra trás. Já disse, se vier com medo vem que eu tiro. Não tem desculpa convincente quando meu coração só quer uma coisa: amar você."

    Minha parte preferida.. Por que diabos esse orgulho não consegue ser vencido?

    É difícil, eu sei sou orgulhosa até demais as vezes, porém é tão gostoso quando deixamos alguém entrar e aquecer nosso coração... Que isso vira estimulo pra guardar no armário o orgulho e deixar a vontade de ser feliz falar mais alto!

    Vamos deixar as mesmices de lado e vamos cair e mergulhar com vontade na felicidade, porque ela sim merece ser vivida com intensidade!


    Ahahaha adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei teu comentário! Mesmo!
      Acredito que o orgulho é um conforto que temos sabe? Usamos ele pra tudo, o que é uma pena!
      <3

      Excluir
    2. Orgulho como conforto... Nunca tinha pensado nisso guria... Olha...mudando conceitos por aqui haja ;) <3

      Excluir