Crônica: Acabou, acabou. (Laís Happel)


"Acabou porque tinha que acabar", é isso que digo quando me perguntam o porquê do "casal 20" ter dado fim ao relacionamento. Eu não me apaixonei por outros olhos cor de mel- o seu continua sendo o meu favorito- e sei que você não havia se enjoado da minha macarronada. Mas acabou, num domingo ensolarado enquanto brindávamos o tempo que passamos juntos. 
Mas, não somos entendedores do assunto, e como todo mundo, aprendemos o que é a tal dor de amor.
É que na semana passada doeu preparar a macarronada e lembrar que você poderia estar ali, bebericando o vinho direto da garrafa. Sei que cobrava-te bons modos, mas no fundo, adorava quando assim o fazia.
Sei que doeu em você, quando não atendi o telefone, ou quando fostes ao meu café favorito e por questão de rotina, pediu dois cafés italianos, mesmo estando só. 
Acredite, depois que saiu porta a fora, choveu - e está chovendo aqui dentro desde então. 
Sei também que não choverá para sempre, amanhã ou depois, o sol vai abrir, e assim contemplarei os dias floridos, da mesma forma que contemplávamos.
A dor de amar, não foi originada por traição, nem por brigas (por mais que brigávamos constantemente). O café antes forte demais ficou fraco, o fogo na lareira apagou, e foi ficando difícil acender a chama novamente. 
Caímos na rotina e fizemos dela uma ponte para tantos "sei la" ou "faça o que quiser".
Tudo foi real e a mania inquieta de ser o tudo um do outro, faz a dor não aquietar.
É, eu sei finais são doídos. Dói arrumar as malas e ver o amor que jurava sentir, abrir a porta e sair cabisbaixo, te olhando com uma cara não muito boa. E você sabe que ele não vai voltar. Como tantas outras coisas, ele veio, bagunçou, agitou, fez festa e arrumou a bagunça. Ficou quente, morno e por fim, ficou frio. Tão frio que não sentiu-se covarde de ir embora, sozinho. 
Mas ele se foi, e espero que com ele, a dor de amar mesmo não te amando, tenha decência e faça o mesmo. Vá embora, sem avisar.

3 comentários:

  1. Eu preciso dizer uma coisa: eu to chorando!!!!!

    Buaaaaaaa.... To toda bugada hoje e lwr esse texto... Ahhhhhh travesseiro se prepare !!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mexeu MUITO comigo.
    É sempre muito difícil lidar com a partida das pessoas, difícil lidar com o fim de um relacionamento. Primeiro: No começo voce quer esquecer um pouco do que houve maa onde quer que você vá, vão perguntar: Cade Fulano? Ou até mesmo quando você está fazendo algo que os dois gostavam de fazer e você sente o perfume da pessoa e começa a procura-la, é inevitável. rs
    Senti Doçura em casa parte desse texto e imagino você escrevendo ele. Demais <3

    ResponderExcluir