Mais uma de (des)amor (Nadhia Dantas)



O diário jogado no chão, as revistas de signos aos pedaços, o coração dilacerado. Costumam colocar nomes femininos em furacões, mas dessa vez o que passou por ali se chamava Heitor. Numa velocidade de 120 km/h levou o que Nicole tinha de mais precioso, o amor-próprio.

Recusou o convite de passar as férias na casa de campo de uma amiga, deixou de usar as saias coladas ao corpo que tanto gostava, Red Hot Chili Peppers não tocava em seu celular há mais de um mês (ouvia Dani California 5 vezes ao dia, no mínimo).

Efeitos colaterais do fenômeno Heitor que jamais foi visto novamente desde aquela noite. A noite em que ele confessou que "não a amava mais, na verdade, nunca amou", disse exatamente com estas palavras. Gostava do papo, da companhia (aqueles motivos clichês que são falados para compensar a granada que acabou de ser lançada), mas que amor nunca sentiu, aliás por ninguém, e que partiria sem rumo.

Antes Nicole tivesse respondido a altura, antes Nicole tivesse derramado as lágrimas que ensaiavam cair de seus olhos, mas não, saiu um breve "Ok, adeus" e bateu a porta tão forte que a chave caiu da fechadura.

Mal sabia que a madrugada estava ali, esperando ela deitar para não deixa-la pegar no sono, com lembranças que perturbavam seus pensamentos, com o cheiro do perfume que ficou na fronha e a barra de chocolate ao leite que ele tanto gostava e que ficou na geladeira. O prazo de validade está se esgotando: certeza que irá para o lixo.

Os dias vão se passando, os amigos já não sabem mais o que fazer: visitas, mensagens, ligações, nada faz com que ela reaja. Ela quer o que não faz mais sentido: o amor dele, mesmo que nunca tenha existido.

Construir histórias sem ter a intenção de vivê-las, fazer morada no coração alheio e não querer morar, é covardia. E isso Heitor fez com maestria. 

O pior não é o que ele fez, e sim o que Nicole ainda espera. Quer uma notícia ainda pior? Esse conto é a vida real de muitos.



Escrevi escutando:

- If I were a boy - Beyoncé
- Too little too late - Jojo
- I hate this part - The Pussycat Dolls

7 comentários:

  1. Que lindo Náh, as vezes criamos um mundo onde habitam apenas a pessoa e nós, e quando esse tipo de coisas acontecem esse furacão vem e deixa vários estragos nesse mundo, onde os habitantes são apenas o casal, é onde fica bem difícil alguém ajudar não é mesmo? E realmente é uma covardia despertar o amor de alguém quando não se quer amar, falar que ama da boca pra fora mas hoje em dia isso se tornou algo comum infelizmente. Enfim, belíssimo texto, só poderia ter sido escrito por tu. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liiiii! Que bom te ter aqui nos comentários! ;) Sobre o que disses, sim! Infelizmente tem pessoas que enxergam o mundo todo em uma única pessoa, se esquecendo de que ela é apenas um ser humano como qualquer outro, passível de erros e ás vezes, covardias. Despertar o maior dos sentimentos sem ter a intenção da recíproca é golpe baixo, mas infelizmente manjado. O negócio é cuidar de si próprio sempre! Obrigada pelo carinho! <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sentimentos reais só precisamos disso. Nana linda.

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca sofreu por um amor?
    Quem nunca sentiu essa dor que parecia q estava arrancando,rasgando tudo oq vc tem dentro de si.
    Infelizmente essa é uma dor que todos nós em alguma parte da nossa vida já sentiu,sente ou irá sentir... infelizmente essa dor vem com uma passagem para todos os corações.

    Lindo lindo Náh! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Vih! Mas que seja somente uma passagem na vida de todos, que aprendam com as lições e que passem a se valorizar mais e sempre. Obrigada pela leitura! <3

      Excluir