Crônica: Meus vinte anos. (Laís Happel)


Sou claramente tudo o que meus vinte anos me trouxe. Não digo que a minha bagagem está cheia de aventuras programadas, nem que vivo a vida ligada nos 220v. Sou uma caixinha de surpresas pronta para ser desvendada. Aglomero uma coleção de incertezas, inseguranças e verdades. Depois de querer saber a verdade de tudo e todos, passei a ser dona de minhas verdades. No auge dos meus vinte quase vinte e um anos, quero me desprender das redes sociais e ser totalmente sociável. Colocar a cabeça ao vento e aproveitar o momento, e o cabelo? Deixar os cabelos esvoaçantes. Acredito mais na força do abraço do que na palavra eu te amo. De idas e vindas, de eu te amo e não te amo, o abraço é a única forma de acalentar a alma.
 De cada copo cheio e coração vazio, descobri que a vida é um emaranhado de decisões que devem ser tomadas sóbria. De vazio a vazio, notei que você só se torna uma pessoa vazia se não tens conteúdo, e para isso acontecer não é questão da consequência, e sim de escolhas. Percorri cidades lotadas de pessoas vazias, e gente lotada de cidade vazia. Pratiquei a lei do desapego e descobri que na verdade, praticamos o "desamor". Paramos de acreditar no frio da barriga. Viramos consequências. Fiz dos livros de romance, minha fonte de suspiros e choros, guardados para alguém que nem sequer chegou. Já criei diálogos imaginários que no fundo deram certo. Sou um ninho de indecisões e já sinto falta das coisas que ainda não fiz. Sou o meu reflexo no espelho gritante e ansioso para saber o que o dia espera. De ilusão a desilusão aprendi que dormir é o melhor remédio, e, que chorar faz parte, não fraqueza. A cada bom dia dado um sorriso amarelado era percebido. E a cada desvio de olhar, um sorriso guardado. Esperando para ser notado, um dia.
Já sofri de amores, perdoei rancores, Ganhei flores e retribui o gesto. Jurei que não iria chorar e adormeci chorando. Pensei que não iria mais sorrir, então gargalhei. Deixei no ontem a tristeza que me acomodava.
Já fui "um em uma multidão" e por várias vezes "a multidão em um". Sorri em lugares inapropriados e chorei em desenhos animados. Escrevo sobre pessoas e sou relatada através delas. Já sorri com os olhos e chorei com a boca.
Fui passado e futuro. Hoje sou presente

3 comentários:

  1. Ai meu Deus! (Demorei mas voltei... Desculpa o sumiço).
    Eu to ....Caraca!
    Você é sensacional!

    Se eu chegar aos vinte e pensar assim como você, to feita na vida!

    Refleti em cada linha, cada palavra.
    Descobri que temos sensações parecidas, sofremos com desenhos animados e esperamos o amor que está guardado.

    Desejo a você todo sucesso. Continue conquistando teu mundo.
    Com simplicidade, carisma e muito amor.
    Pois quando se é apaixonado pelo que faz, não limites que nos prenda, palavras que nos desmonte e pessoas que que nos faça desistir!!!

    Ahhhh to sempre aqui viu ;) (mesmo que eu demore um pouquinho)

    ResponderExcluir