Trip: Conheça a comida mexicana na Kombi Food


O dia foi meio maluco. Um casal de uruguaios, perdidos em Florianópolis, tendo como cozinha uma kombi e amantes da comida mexicana. Uma mistura de palavras enroladas e vários sorrisos. Uma mescla de sinceridade e paixão pelo que os move: a kombi. Um lugar de trabalho e ao mesmo de brincadeira. Um lugar onde os paladares são aguçados pelo guacamole de mamão com abacate e o molho vermelho picante. Uma kombi onde a única coisa visível é a felicidade ao ver um novo cliente chegando. Lugar este que doeu quando tive que me despedir com um pote cheio de tacos e salsa. Mas com uma certeza: irei voltar
Imaginem a cena: uma maluca perdida no meio de mil pessoas. Eu – com uma fome de leão, querendo pelo amor de Deus um bom prato de comida. Andei, andei, andei. Entre tantos trailers culinários (comida portuguesa, tailandesa, italiana, alemã, hamburguers australianos, tapiocas  insira aqui todas as culinárias imagináveis), parei em frente da kombi que em uma plaquinha dizia: "SORRIA! A vida é linda". Foi uma paixão imediata e ao me aproximar, dois sorrisos de orelha a orelha me receberam.
Ao ser questionado sobre a guacamole, um sotaque um tanto quando desconhecido e já escutado, despertou a minha curiosidade.
Uruguaios, perdidos na Ilha (Florianópolis), apenas de passagem em minha cidade (Jaraguá do Sul).
Apaixonados pela profissão, deixam visível o prazer em conhecer clientes novos, e de um jeito deles, te fazem sentir-se em casa, mesmo você estando.
Sobre a Kombi? Passará por cuidados especiais nas próximas semanas, ficando cada vez mais confortável ao cliente. Sobre os dois da foto? Desejo toda a sorte do mundo, pois bons cheff's eles mostraram ser no momento em que provei o melhor guacamole da minha vida.
Não sou entendedora da gastronomia, longe disso.
Mas dá para notar quando você prova algo feito com amor, e foi isso que aconteceu hoje.

**
Gosto dessas trocas culturais que presenciamos todos os dias. Esse gostinho de saber sobre o outro em questões de segundos, de sentir o sabor desconhecido, a sensação de estarmos em territórios desconhecidos. Sabe? Aquele cheirinho de coisas novas que batem na porta sem pressa.

Para saber mais sobre o Boa Kombi Food, clique aqui:


2 comentários: